segunda-feira, 18 de abril de 2016

A fanfic de Jean Wyllys e a verdade!

Ontem o Brasil acompanhou a votação pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Muitos brasileiros se assustaram com o nível dos discursos, talvez por não acompanharem a política de perto, talvez por não assistirem votações da Câmara ou do Senado.

Realmente era um circo de horrores. Muitos deputados justificavam seus votos das mais diversas formas possíveis, ou diria impossíveis. Como o brasileiro também não entende das legislações que embasam o processo de impeachment, tudo isso virou piada rapidamente. A intenção não é me prender aos absurdos que foram ditos, isso daria um texto a parte. Esse post é para abordar a fanfic criada após um ato que joga o decoro parlamentar no lixo!

Quando saiu a notícia sobre o Dep. Jean Wyllys cuspindo no Dep. Jair Bolsonaro, já estranhei a história. Pois sei como alguns esquerdistas agem para jogar para as suas militâncias e manipulam as emoções de seus seguidores. E podem ter certeza, Wyllys sabe como manipular muito bem seus seguidores, principalmente quando a outra parte é o Bolsonaro. Basta ver o post de Wyllys no Facebook, reproduzido abaixo.

Post do Dep. Jean Wyllys com seus argumentos para o ato praticado em sua página do Facebook
Fonte: Reprodução/Facebook

Em uma das reportagens que li após o ocorrido, Wyllys alegava que tinha sido xingado e que Bolsonaro tentou agarrar o braço dele. Pois então, nas primeiras imagens de vários vídeos já tinha visto que a parte em que Wyllys alegava que Bolsonaro tentou agarrar o braço dele era mentira, como pode ser visto no vídeo abaixo. E para mentir sobre as ofensas não faria muita diferença diante seu discurso de apelo emocional de ofendido.

Vídeo que mostra o Dep. Jean Wyllys cuspindo na direção do Dep. Jair Bolsonaro

Também tinha notado que o Dep. Eduardo Bolsonaro, filho de Bolsonaro e deputado federal por São Paulo, estava gravando pelo celular e esperava pela divulgação do vídeo, que iria comprovar as ofensas ou não. E não foi surpresa nenhuma quando o vídeo foi divulgando comprovando que não teve xingamento nenhum, mas teve "Tchau querida!"!

Porém, antes de assistir o vídeo do Eduardo Bolsonaro, gostaria que você assistisse a um vídeo da Rede Record que mostra Wyllys contando ao Dep. Chico Alencar que iria cuspir na cara de Bolsonaro, tornando-o, no mínimo, cúmplice dos atos que iria praticar. Para assistir o vídeo, clique aqui.

Agora que você assistiu a reportagem da Rede Record sobre a premeditação de Wyllys. Assista o vídeo do Eduardo Bolsonaro sobre o acontecimento de ontem clicando aqui. Peço que assista o vídeo todo, mas se quiser assistir Bolsonaro "ofendendo" Wyllys com "Tchau querida!", pode avançar o vídeo para 2 minutos e 54 segundos.

A pergunta que faço para finalizar esse post é: como fica a narrativa da história com os fatos revelados nos vídeos? A esquerda vive de controlar as narrativas, mas a fanfic de Wyllys foi desmontada pelos fatos registrados nos vídeos! Não existe nenhuma outra realidade paralela em que os fatos mudem e que tornem o ato praticado em algo diferente de um erro. E se Bolsonaro entrar com o processo contra Wyllys por quebra de decoro parlamentar, vai ser muito difícil inventar uma desculpa com tantos vídeos mostrando a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário